domingo, 21 de fevereiro de 2010

Por que perdoar?

 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14-15).

Já parou para pensar o porque de perdoar?  Então, conte 10 segundos no seu relógio e me de 3 boas razões para fazer isso! Ah, tenho a certeza que você pensou em pelo menos uma.  Aqui vão 3 de muitas outras boas e inusitadas razões para você perdoar.

1 - É uma decisão e não uma escolha ou sentimento.
2 - Fomos perdoados e ainda somos perdoados dos nossos pecados todos os dias pelo Senhor Jesus Cristo. 
3 - Somos imperfeitos; logo, não há como achar que o outro é menos que você.

Essa lista pode ir por minutos e minutos, horas e horas.  Mas tão simples quanto essas razões acima, é o fato de que precisamos ser LIVRES.  Livre no sentido de estarmos sem nenhum peso em nossas costas e/ou coração, mente e alma.  Livre para poder acordar todos os dias e não "perder" tempo em pensar o quanto aquela pessoa nos feriu e nos magoou. Livre para sorrir e/ou até mesmo chorar.  Livre para estar na presença do Senhor a todo o momento e louvá-lo.
Experimente perdoar, pois quem aprender a perdoar jamais se esquecerá, por sentir os efeitos de felicidade que advém deste fato.




Glórias ao Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é livre para que você possa expressar a sua opinião; contudo, fique atento ao seu vocabulário e lembrando que esse é um site de Jesus, para Jesus e com Jesus! Amém. Deus te abençoe.