quinta-feira, 16 de setembro de 2010

21 DIAS DE JEJUM DE DANIEL

4 º DIA DE JEJUM ATITUDE POSITIVA

FILIPENSES 4.11 A 13
“ DIGO ISTO,NÃO POR CAUSA DA POBREZA, PORQUE APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA A SITUAÇÃO. TANTO SEI ESTAR HUMILHADO COMO TAMBEM SER HONRADO; DE TUDO E EM TODAS AS CIRCUNSTANCIAS, JÁ TENHO EXPERIÊNCIA, TANTO DE FARTURA, COMO DE FOME; ASSIM DE ABUNDANCIA COMO DE ESCASSEZ; TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”.

Tirando Proveito de Mudanças
A maior parte das sociedades sempre se viu, em certa medida, em estado de mudança. Mas o que faz as mudanças do século XXI diferentes das de 50 anos atrás é a sua rapidez, intensidade e imprevisibilidade.
A tecnologia comanda esse aumento de velocidade. O período de validade de produtos enlatados está ficando cada vez menor. Novos modelos, novos métodos e novos paradigmas surgem a cada dia no cenário de negócios. No passado, empresas podiam permanecer competitivas fazendo apenas mudanças incrementais. Hoje as mudanças acontecem em escala maciça.
Para obter sucesso, você precisa fazer mais do que lidar com mudanças ― precisa tirar proveito delas, encarando cada mudança como oportunidade disfarçada e não como ameaça.
Já que não podemos deter as mudanças precisamos aprender a tirar vantagem delas. Aqui estão algumas sugestões da Bíblia sobre mudanças:

1. Mantenha atitude positiva - Embora nem toda mudança seja boa, podemos escolher a atitude que adotaremos para com ela. Mesmo mudanças negativas podem se transformar em aliadas, se tirarmos proveito delas, usando-as para o nosso bem. “Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, tudo deve estar constantemente mudando para melhor” (Efésios 4.23).

2. Jamais pare de aprender - Nunca pense que sabe tudo. Permaneça humilde e se surpreenderá com o que poderá aprender com clientes, inimigos, empregados, concorrentes, amigos, até mesmo crianças. “A mente do homem sábio está sempre aberta para receber o conhecimento e seu ouvido aberto para ouvir novas idéias” (Prov. 18.15).

3. Seja flexível! - Antes que as garrafas de vidro fossem inventadas, o vinho era conservado em cantis de peles de animais. Quando esses recipientes ficavam velhos se tornavam frágeis e se rompiam com o vinho novo que ainda estava fermentando e expandindo. Jesus ensinou: “Ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha” (Marcos 2.21-22). O argumento do Mestre Jesus é que, ao enfrentar mudanças, ou nos ajustamos ou explodimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é livre para que você possa expressar a sua opinião; contudo, fique atento ao seu vocabulário e lembrando que esse é um site de Jesus, para Jesus e com Jesus! Amém. Deus te abençoe.